Loja Igualdade Santista Nº2164 realiza Sessão Magna Pública para entrega de Carta Registro à FRAFEM

12/2/2025
0 comentário(s)
blog-img

Na noite de 10 de fevereiro de 2025, a ARLS Igualdade Santista nº 2164, Oriente de Santos (SP), realizou uma Sessão Magna Pública destinada à instalação da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Igualdade Santista nº 1090, ocasião em que também foi entregue a Carta de Registro e Reconhecimento da nova entidade paramaçônica.

A cerimônia foi conduzida pela fraterna Regina Cintra, Presidente Estadual da FRAFEM do GOB-SP, que oficializou a posse da diretoria da nova Fraternidade. Na oportunidade, a fraterna Kelvia Maria Ramos da Ronchi foi empossada como presidente, acompanhada de sua diretoria, composta pela vice-presidente e demais integrantes responsáveis pelas áreas administrativa, financeira e cultural.

Durante a solenidade, a presidente empossada foi agraciada com o Diploma Honoris Causa, em reconhecimento à sua dedicação na fundação da Fraternidade Feminina. Na mesma ocasião, o Venerável Mestre da Loja, Carlos Eduardo da Ronchi, recebeu a Medalha Laelso Rodrigues e o Diploma de Benfeitora da Família, em reconhecimento ao apoio institucional prestado à FRAFEM.

A sessão contou com a presença de autoridades maçônicas, dentre as quais o Poderoso Irmão Wagner Lacerda, Secretário Estadual de Relações Públicas Paramaçônicas do GOB-SP, e o Poderoso Irmão Sinval Braz de Moraes, Secretário Estadual Adjunto de Relações Internas para a 6ª Macrorregião.

O evento também reuniu representantes de Fraternidades Femininas coirmãs, como as FRAFEMs Estrela de Santos nº 14 e Castro Alves nº 883, fortalecendo os laços de união e integração entre as entidades paramaçônicas.

A Sessão Magna Pública reafirmou a relevância da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul no contexto da Maçonaria paulista, destacando seu papel na promoção dos valores familiares e no fortalecimento da base social da Ordem.

Últimas Notícias

  • blog-img
    ARLS ANTONIO DOS SANTOS COSTA nº 3012 (REAA) promove Sessão Magna de Iniciação
    Publicado em 1/4/2026
  • blog-img
    LOJA IGUALDADE SANTISTA Nº 2164 CELEBRA JUBILEU DE OURO NO ORIENTE DE SANTOS
    Publicado em 25/3/2026
  • blog-img
    Sessão Magna em Homenagem ao Dia da Mulher
    Publicado em 10/3/2026
  • blog-img
    ARLS CIDADE DE CUBATÃO Nº 3675 REALIZA SESSÃO MAGNA DE EXALTAÇÃO EM CUBATÃO
    Publicado em 1/3/2026
  • blog-img
    MARCO NO RITO BRASILEIRO: ARLS BARÃO DE MAUÁ Nº 3521 REGULARIZA 46 IRMÃOS EM SANTOS
    Publicado em 24/2/2026
  • blog-img
    ABERTURA DO ANO MAÇÔNICO REÚNE LOJAS DA 6ª, 7ª E 8ª MACRORREGIÕES EM SANTOS
    Publicado em 8/2/2026
  • blog-img
    ARLS BARÃO DE MAUÁ Nº 3521 É REGULARIZADA NA 6ª MACRORREGIÃO DO GOB-SP
    Publicado em 30/1/2026
  • blog-img
    GME PARTICIPA DE SESSÃO MAGNA DE ENTREGA TÍTULOS E COMENDAS NA LOJA ATALAIA DE SANTOS Nº 3509
    Publicado em 14/12/2025
  • blog-img
    ARLS IGUALDADE SANTISTA Nº 1090 REALIZA SESSÃO MAGNA DA FRATERNIDADE FEMININA CRUZEIRO DO SUL EM SANTOS
    Publicado em 9/12/2025
  • blog-img
    Loja Maçônica na Baixada Santista faz Iniciação de Pai e Filho criando laços ainda mais fortes na Familia
    Publicado em 14/10/2025

Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar utilizando o site, você concorda com tal monitoramento. O consentimento pode ser revogado limpando os dados armazenados localmente no seu navegador. Para saber mais acesse nossas páginas Política de Privacidade e Termos de Usos.