Eventos

A FRATERNIDADE DE SANTOS nº 132 não possui evento(s) cadastrado(s) no momento.
170 ANOS DE FUNDAÇÃO É COMEMORADO NA ARLS FRATERNIDADE DE SANTOS N.º 132

170 ANOS DE FUNDAÇÃO É COMEMORADO NA ARLS FRATERNIDADE DE SANTOS N.º 132

Foi realizada na noite de 05 de janeiro de 2023, no Templo da ARLS Fraternidade de Santos n.º 132, REAA, pelo seu Venerável Mestre, Irmão Diego Fonseca Santana, a Sessão Magna de Aniversário de 170 anos de fundação da Loja Maçônica.
Durante a Sessão Magna, foi lido um brilhante texto sobre a história da Loja, suas realizações e todos os serviços realizados à sociedade de Santos, da Baixada Santista, do Estado de São Paulo e do Brasil, pelo seu Orador, Irmão Rogério Días Baixo, o Supremo Conselho do REAA através da sua comitiva entregou uma medalha comemorativa a Loja Fraternidade de Santos.
Destacamos a presença dos Irmãos, Sapientíssimo Irmão Arquiariano Bites Leão, Presidente da SAFL, Ademir Cândido da Silva - Grão-Mestre Geral Adjunto de Honra do GOB, do Eminente Irmão Gerson Magdaleno, Grão-Mestre do GOB-SP; dos Eminentes irmãos Arlindo Batista Chapetta, Secretário Geral de Comunicação e Informática do GOB, Anibal Martinez, Secretário Geral de Relações Públicas, Hospedagem e Transporte do GOB, Jose Moretzsohn de Castro, Vice Presidente do Excelso Supremo Tribunal Federal Maçônico do Grande Oriente do Brasil;  Eduardo Ferreira Telles - Presidente do Conselho Federal, dos Poderosos irmãos Carlos Teixeira (Cacá), Rui Corrêa e Rui da Paz, Conselheiros Federais do GOB; Deputados Federais, Luis Tadeu Sampel Borges, e Norberto Estevam de Araújo; Ivo, Anísio Massa, Eminente Irmão Paulo Granato, Presidente da PAEL, acompanhado dos Deputados Estaduais, Amaury Santana Ribeiro e Hamilton Bernal; Assessores do GOB, Poderosos irmãos Munir Abdo, Robson e Luiz Esteves. Poderosos Irmãos Márcio André Rodrigues Marcos, Wagner Lacerda - Secretários Adjuntos de Relações Internas da 3ª Macrorregião Centro  e Sul do GOB-SP;  Pedro Bueno, Secretário Estadual de Orientação Ritualística; Fernando Ribeiro, Secretário Estadual de Relações Internas;  Gilvécio Arruda, Secretário Estadual Adjunto de Comunicação e Informática do GOB-SP; Eminente irmão Mário Sérgio Munes da Costa- membro do Santo Império do Supremo Conselho do REAA acompanhado da sua comitiva de Delegados Antônio Coelho Júnior e Ricardo Sawaia, Secretário de Relações Exteriores da GLESP Irmão Vlamir Barbeiro, Secretário Adjunto do GOP, irmão Gondo, Eminente irmão Alexandre da Mata - Grande Representante da China, irmãos Ademir Candido, Candidato à Grão-Mestre do GOB; Ruberval Ramos Castello, Candidato à Grão-Mestre do GOB-SP, além de diversos valorosos e distintos Irmãos.
Esse é o GOB junto de você!




Secretaria Geral de Comunicação e Informática do GOB

Fonte: GOB/FACEBOOK


 
COMEMORAÇÃO DE 170 ANOS DE FUNDAÇÃO DA LOJA FRATERNIDADE DE SANTOS Nº 132

COMEMORAÇÃO DE 170 ANOS DE FUNDAÇÃO DA LOJA FRATERNIDADE DE SANTOS Nº 132



Na noite de 05 de janeiro de 2023, a A?R?L?S?  Fraternidade de Santos nº 132, R?E?A?A? da 3ª Macro-Centro, presidida pelo V? M? Ir? Diego Fonseca Santana que conduziu a Sessão Magna de Aniversário de 170 anos de fundação da Loja.

No decorrer da Sessão o Orador Ir? Rogério Días Baixo leu um texto alusivo a história da loja e os serviços por ela realizados juntos a sociedade Santista, Baixada Santista, Estado de SP e pelo Brasil.

A Loja foi homenageada por uma medalha do Supremo Conselho do Brasil do Grau 33 para o Rito Escocês Antigo e Aceito através do Grande Secretário de Relações Exteriores Ir? Mario Sérgio Nunes da Costa e sua comitiva pelos seus trabalhos nos Graus Filosóficos durante todos esses anos.

Uma outra homenagem foi feita pela Loja Ypiranga nº 083 através de seu V? M? Ir? Alexandre de Souza que entregou um Diploma e Comenda de seus 175 anos completados em 2022.

Ao final o V? M? Ir? Diego Fonseca Santana fez leitura divertida homenageando seus obreiros.

Abrilhantaram a Sessão, Autoridades Maçônicas do GOB e do GOBSP, das Potências Coirmãs Regulares e Reconhecidas GLESP e GOP, Veneráveis Mestres, Mestres, Companheiros e Aprendizes da Baixadas Santista e Estado de SP.

Assista ao vídeo e se inscreva no canal do GOBSP no Youtube

LOJA FRATERNIDADE DE SANTOS – 170 anos

Parabéns Fraternidade de Santos !!!!

Cento e setenta anos de existência é para pouquíssimas instituições. Mais que existir como uma Loja maçônica, são anos de historia fazendo muita diferença na sociedade, erguendo templos a virtude e cavando masmorras ao vicio. Por certo passou também por muitos percalços, dificuldades e obstáculos mas sempre se mantendo na linha de frete da sociedade, buscando ajuda-la e fortalece-la.

Imaginem meus irmãos uma Santos na metade do século XIX, nessa época, nossa cidade tinha uma pequena população que não chegava a 10.000 habitantes e era praticamente um grande charco, em uma área de aproximadamente 700 mil metros quadrados, incluindo-se os arrabaldes, que se localizava onde é hoje o Centro da Cidade e o Valongo onde o povo santista vivia de forma simples e modesta.

Nessa época, mais exatamente no dia 05 de janeiro de 1853, o Dr. Bernardo Avelino Gavião Peixoto, em um sobrado localizado em Santos, reuniu os Maçons José Maria de Andrade, Martim Francisco Ribeiro de Andrada, Bernardo Augusto Rodrigues da Silva, Frei Luis de Santo Ambrózio, Francisco Martins dos Santos, Joaquim de Jesus Pereira, Thomaz Rufino de Jesus, Manoel José Carneiro Bastos, Ângelo Garcia de Souza Ramos, Joaquim José Gomes, João Batista da Silva Bueno, Francisco Alves da Cunha, Joaquim José da Costa e Silva, João Manoel Alfaia Rodrigues, Tristão Cardozo de Menezes Souza, João Baptista de Souza e Manoel Luis Ferreira para dizer lhes sobre o pedido da Loja Piratininga que lhes solicitava esforços em criar uma Loja Maçônica no Vale de Santos.

Sendo assim, colocada em votação a fundação de uma Loja Maçônica, foi esta aprovada e escolhido o título de “Loja Fraternidade”, assim sugerido pelo Irmão Martim Francisco. Também eleita nesta reunião a Administração Interina que assim foi composta: Venerável Mestre, João Antonio de Sá; 1º Vigilante, Martim Francisco Ribeiro de Andrada; 2º Vigilante, Francisco Alves da Cunha; Orador, Bernardo Avelino Gavião Peixoto; Secretário, Manoel Luis Ferreira e Tesoureiro, Joaquim de Jesus Pereira”.

Assim nasceu a Loja Fraternidade de Santos, que hoje conduz o Educandário Anália Franco, que educa e forma mais de 300 crianças, a Casa do Sol, que tem condições de atender até 150 moradores, como são são chamados os internos, possibilitando uma vida mais feliz, mais digna, àqueles que já viveram a maior parte de suas existências. São duas entidades consideradas modelos em nossa região.

Nesta data, como fazemos anualmente, damos uma olhada para trás sobre esses 170 anos de existência, reconhecemos e celebramos estes anos de muito esforço e trabalho maçônico mas, não esquecemos do nosso olhar para futuro, onde e quando devemos sempre ter a certeza que nosso trabalho, como obreiros da Loja Fraternidade de Santos, estarão imbuídos do amor que nos norteia em todas as nossas ações e atitudes, nos levando para um futuro promissor, convictos que continuaremos a combater a ignorância, os preconceitos e os erros, ajudando a cidade, a região, o estado e o país a ser um lugar e uma sociedade melhores.

    São Paulo, 06 de janeiro de 2023

Publicação: Secretaria de Comunicação e Informática do Grande Oriente do Brasil de São Paulo

Fonte: GOBSP


 

Churrasco Beneficente em Prol do Educandário Santista e Educandário Anália Franco - A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS

Em 20/5/2018 às 12:00h, aconteceu Churrasco Beneficente em Prol do Educandário Santista e Educandário Anália Franco organizada pela A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS no endereço Avenida Conselheiro Nébias, 680, Boqueirão, Santos, SP (Educandário Santista).


Obs.: As Lojas HIRAM ABIF E FRATERNIDADE DE SANTOS realizarão no dia 20 de Maio "Churrasco Beneficente em prol das Instituições EDUCANDÁRIO SANTISTA E EDUCANDÁRIO ANÁLIA FRANCO". Convites à venda R$ 45,00 p/pessoa, bebidas à parte. Crianças até 07 anos não pagam. O convite contempla churrasco de carne, frango, linguiça, arroz, farofa, saladas, vinagrete. Para adquirir o seu convite entre contato com os Irmãos Branco (13) 99785-6614 ou Irmão Melo (13) 97402-9057..


O evento foi cadastrado no sistema em 6/4/2018.

Fonte: Ir∴ LAS


 

Sessão Magna Pública em Alusão ao Dia dos Pais - A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS

Em 14/8/2017 às 20:00h, aconteceu Sessão Magna Pública em Alusão ao Dia dos Pais organizada pela A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS no endereço R. LUIS DE CAMÕES, 147 - - SANTOS/SP.


O evento foi cadastrado no sistema em 5/8/2017.

Fonte: Ir∴ LAS


 

1º Festa do Porco no Rolete do Acácia Clube em Prol do Educandário Anália Franco - A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS

Em 15/7/2017 às 12:00h, aconteceu 1º Festa do Porco no Rolete do Acácia Clube em Prol do Educandário Anália Franco organizada pela A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS no endereço Rua General Câmara nº 310 – Centro – Santos, SP (Despachantes Aduaneiros de Santos).


As informações adicionais do evento eram "Crianças de 06 á 10 pagam R$ 20,00 Meia Entrada – Bebidas á Parte
Convites à venda na Secretaria da Loja , pelo telefone – 3222.3700 – Irmão Pimenta.
".


Obs.: O Acácia Clube é o clube mantido pela ARLS FRATERNIDADE DE SANTOS..


O evento foi cadastrado no sistema em 7/7/2017.

Fonte: Ir∴ LAS


 
LOJA FRATERNIDADE DE SANTOS PROMOVE PALESTRA SOBRE PRÉ-SAL

LOJA FRATERNIDADE DE SANTOS PROMOVE PALESTRA SOBRE PRÉ-SAL

Em 28 de novembro de 2016, a ARLS Fraternidade de Santos 132 (REAA), Oriente de Santos, da 3ª macrorregião, promoveu Sessão Magna de Palestra, presidida pelo Venerável Mestre Luiz Tadeu Sampel Borges. 

O palestrante foi o Engº Osvaldo Kawakami, Gerente Geral da Petrobrás  (Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos), que discorreu sobre o tema “Prospecção de Petróleo na Bacia de Santos – Pré-sal” 

A Sessão contou com a presença dos Eminentes Irmão Aníbal Martinez (Secretário Geral Adjunto de Relações Públicas do GOB), representando o Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, e João José Viana (Assessor Especial do GMG), Ilustre Irmão Valdir Natário (Coordenador Regional de RI da 3ª Região da 3ª Macrorregião), representando o Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, do Coronel Carlos Braga Durans, representando o General de Brigada Maurilio Miranda Neto Ribeiro, Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Anti-Aérea, do Venerável Irmão David Gregores Cruces Filho (Deputado Estadual), entre outras autoridades.

Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa do GOSP

Ilustre Irmão Lindimar Santos
Coordenador Estadual de Comunicação e Imprensa da 3ª Macrorregião

 


 

Sessão Conjunta das AARRLLSS Fraternidade de Santos e Florentino Digues Gonçalves em Homenagem à Academia Santista de Letras - A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS

Em 20/6/2016 às 20:00h, aconteceu Sessão Conjunta das AARRLLSS Fraternidade de Santos e Florentino Digues Gonçalves em Homenagem à Academia Santista de Letras organizada pela A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS no endereço .


Obs.: ESTE EVENTO FAZ PARTE DAS COMEMORAÇÕES DA 10ª SEMANA MARTINS FONTES. NESTE DIA ESTAREMOS HOMENAGEANDO A “ACADEMIA SANTISTA DE LETRAS” PELA PASSAGEM DE SEUS 60 ANOS. O EVENTO SERÁ CONTEMPLADO COM A PRESENÇA DO “QUARTETO DE CORDAS MARTINS FONTES"..


O evento foi cadastrado no sistema em 14/6/2016.

Fonte: Ir∴ LAS


 

SESSÃO MAGNA PÚBLICA COMEMORATIVA DOS 163 ANOS DE FUNDAÇÃO DA LOJA - A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS

Em 5/1/2016 às 20:00h, aconteceu SESSÃO MAGNA PÚBLICA COMEMORATIVA DOS 163 ANOS DE FUNDAÇÃO DA LOJA organizada pela A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS no endereço Rua Luiz de Camões, 147 - Santos/SP.


Obs.: Traje: Terno Preto Maçônico.


O evento foi cadastrado no sistema em 18/12/2015.

Fonte: Ir∴ LAS


 
A+=A-Imprimir LOJA FRATERNIDADE DE SANTOS RECEBE COMENDA PELOS SEUS 150 ANOS DE FUNDAÇÃO

A+=A-Imprimir LOJA FRATERNIDADE DE SANTOS RECEBE COMENDA PELOS SEUS 150 ANOS DE FUNDAÇÃO

Nesta segunda-feira, 07 de dezembro, as AARRLLSS Fraternidade de Santos nº 132, Cavaleiros da Arte Real nº 3471 e Lealdade e Civismo nº 2343 sob a direção dos Veneráveis Mestres, respectivamente, Irmãos Luís Tadeu Sampel Borges, Alfredo Czekay Filho e Marco Aurélio Linhares Matias, realizaram Sessão Conjunta de Palestra com o Tema “Contextualização da Família Maçônica”.

Nesta ocasião, a ARLS Fraternidade de Santos nº 132 recebeu pelas mãos do SGMGA o diploma “Cruz da Excelência Maçônica”, conferido as Lojas que possuem 150 anos de fundação.

Estavam presentes o Eminente Irmão Anibal Martinez, Secretário Geral Adjunto de Relações Públicas do Grande Oriente do Brasil (GOB), e o Eminente Irmão João José Viana, Assessor Especial do Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil (GOB), os respeitáveis Irmãos Valdir Natário e Ênio Almeida de Castro, respectivamente, Coordenadores de Relações Internas da 3ª e 6ª Regiões da 3ª Macrorregião do GOSP, além de vários Deputados Federais, Deputados Estaduais e outras autoridades.

Fonte: Respeitável Irmão Lindimar Santos

Coordenador Estadual de Comunicação e Imprensa da 3ª Macrorregião

Secretaria Estadual de Comunicação e Imprensa

Fonte: GOSP


 

Sessão de Palestra – General de Brigada João Chalella Júnior - A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS

Em 30/3/2015 às 20h, aconteceu Sessão de Palestra – General de Brigada João Chalella Júnior organizada pela A∴R∴L∴S∴ FRATERNIDADE DE SANTOS no endereço R. Luis de Camões, 147 .


As informações adicionais do evento eram "Traje: Social (com paramentos para os Maçons)".


O evento foi cadastrado no sistema em 13/3/2015.

Fonte: Ir∴ LS


 
Loja Maçônica Fraternidade de Santos promove palestra

Loja Maçônica Fraternidade de Santos promove palestra

A Loja Maçônica Fraternidade de Santos promoveu palestra com o vice-prefeito de Santos e secretário de ação social do município, Carlos Teixeira Filho, sobre as atividades de sua pasta no dia 24/11/2011.

 

Um grande número de convidados prestigiou a iniciativa da Loja e pode conhecer as atividades desenvolvidas pela prefeitura no campo da ação social para crianças, adolescentes e adultos, entre estes em especial os da  terceira idade.


 
Loja Maçônica Fraternidade de Santos comemora 159 anos

Loja Maçônica Fraternidade de Santos comemora 159 anos

No dia 05 de janeiro, como de costume e com autorização especial do Grão-Mestre Geral, em virtude do período de férias maçônicas, a Loja Maçônica mais antiga e em atividade na cidade de Santos comemorou seus 159 anos de fundação.

 

Com a presença de inúmeras autoridades maçônicas, entre elas o Grão-Mestre Geral Adjunto, O Grão-Mestre Estadual e o Adjunto do estado de São Paulo, assim como os Presidentes da PAEL-SP e SAFL, a cerimônia de comemoração contou com a entrega do título de membro honorário aos Irmaõs Carlos Teixeira Filho, da Loja Dom Pedro I e Eugênio Carlos Pierotti, da Loja Estrela de Santos.

 

O prefeito de Santos também foi agraciado com o título de Amizade Maçônica, concedido pelo GOB, a pedido da Loja Fraternidade. Após a cerimônia, o Venerável Mestre José Roberto Lisboa Jr. recebeu os convidados para um coquetel no Clube Internacional de Regatas.


 

Institucional


Rito:

REAA

Reunião:

Segundas-feiras - 20 horas

Endereço:

R. LUIS DE CAMÕES, 147 - - SANTOS/SP

Fundação:

Site e Redes Sociais


Site:

Facebook:

Instagram:

Twitter:

Youtube:

LinkedIn:

Localização

Endereço:

R. LUIS DE CAMÕES, 147 

Bairro:

Oriente:

SANTOS/SP


Mapa

História

Fundadores

Timbre

 FRATERNIDADE DE SANTOS nº 132

Estandarte

 FRATERNIDADE DE SANTOS nº 132

Contato

Telefone:

3222-3700

Whatsapp:

E-mail:

Administração

profile-img
Mauro Fernandes Pereira De Paula

1° Vigilante

Quadro

profile-img
Fernando Antonio Mendes de Souza

profile-img
mario rodrigues

profile-img
luiz antonio lociks

profile-img
Wilson Rodrigues

profile-img
ildemar marques ferreira

profile-img
José Roberto Lisbôa Júnior

profile-img
rogerio pinheiro moraes sanches

profile-img
Alex S. de Oliveira

profile-img
Dennis Queiroz

profile-img
CARLOS ROBERTO DE CAMPOS

profile-img
ADRIANO RICARDO RODRIGUES DE FREITAS

profile-img
wagner de paula b. pimenta

Mestre

profile-img
Alessandro da Silva França

Aprendiz

profile-img
Alessandro da silva frança

Mestre

profile-img
Carlos Alberto Oliveira Rodrigues

Aprendiz

profile-img
Alberto Saraiva Junior

Aprendiz

profile-img
CARLOS ALBERTO DE MELO

Mestre Instalado

profile-img
Fabio Augusto Araújo

Companheiro

profile-img
Mauro Fernandes Pereira De Paula

Mestre

profile-img
Alessandro da Silva França

Aprendiz

profile-img
Carlos Alberto Oliveira Rodrigues

Aprendiz

profile-img
Alberto Saraiva Junior

Aprendiz

profile-img
Fabio Augusto Araújo

Companheiro

profile-img
wagner de paula b. pimenta

Mestre

profile-img
Alessandro da silva frança

Mestre

profile-img
Mauro Fernandes Pereira De Paula

Mestre

profile-img
CARLOS ALBERTO DE MELO

Mestre Instalado

Nosso site utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar utilizando o site, você concorda com tal monitoramento. O consentimento pode ser revogado limpando os dados armazenados localmente no seu navegador. Para saber mais acesse nossas páginas Política de Privacidade e Termos de Usos.